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1. Identificação
Tipo de ReferênciaRelatório (Report)
Sitemtc-m21c.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP3W34R/432N6M8
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m21c/2020/08.07.17.43
Última Atualização2020:08.07.17.43.59 (UTC) simone
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m21c/2020/08.07.17.43.59
Última Atualização dos Metadados2022:07.09.19.51.03 (UTC) administrator
Chave de CitaçãoSilvaRoccMora:2015:EnNaEs
TítuloEncontro de naves espaciais
Ano2015
Data de Acesso27 abr. 2024
TipoRPQ
Número de Páginas23
Número de Arquivos1
Tamanho979 KiB
2. Contextualização
Autor1 Silva, Jefferson Alves Nogueira da
2 Rocco, Evandro Marconi
3 Moraes, Rodolpho Vilhena de
Identificador de Curriculo1
2 8JMKD3MGP5W/3C9JH37
Grupo1
2 DMC-ETE-INPE-MCTI-GOV-BR
3 DMC-ETE-INPE-MCTI-GOV-BR
Afiliação1 Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Endereço de e-Mail do Autor1 jehnogueirasilva@gmail.com
2 evandro_mr@yahoo.com.br
3 vilhena.moraes@unifesp.br
InstituiçãoInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CidadeSão José dos Campos
Histórico (UTC)2020-08-07 17:43:59 :: simone -> administrator ::
2022-07-09 19:51:03 :: administrator -> simone :: 2015
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
Palavras-Chavenaves espaciais
ResumoEste trabalho tem como objetivo o estudo e análise das variações de velocidade (ΔV) necessárias nas manobras de rendezvous, que consistem basicamente em transferir um veículo espacial de sua órbita inicial para uma órbita final, para que este esteja em uma determinada posição final para se encontrar com um segundo veículo. Para o estudo desse problema, foi implementado uma rotina onde é possível obter o ΔV do veículo em diferentes tempos de execução da manobra, utilizando para isso, o problema de Lambert. Foram traçados gráficos da variação de velocidade em relação ao tempo de manobra, sendo possível analisar o gasto de combustível para um determinado intervalo de tempo para realização da manobra, partindo do presuposto de que o gasto de combustível está diretamente relacionado com a variação de velocidade imposta ao veículo. Também foi feita a comparação do gasto final de combustível entre uma transferência direta e transferências utilizando órbitas intermediárias estacionárias, para então transferir o veículo para a órbita final.
ÁreaETES
Arranjo 1urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > DIDMC > Encontro de naves...
Arranjo 2urlib.net > BDMCI > Fonds > Acervo PIBIC/PIBITI > PIBIC/PIBITI 2015 > Encontro de naves...
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Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreement
agreement.html 07/08/2020 14:43 1.7 KiB 
4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W34R/432N6M8
URL dos dados zipadoshttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP3W34R/432N6M8
Idiomapt
Arquivo AlvoJefferson Alves Nogueira da Silva.pdf
Grupo de Usuáriossimone
Visibilidadeshown
Permissão de Leituraallow from all
Permissão de Atualizaçãonão transferida
5. Fontes relacionadas
Repositório Espelhourlib.net/www/2017/11.22.19.04.03
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/446AF4B
8JMKD3MGPDW34P/478H8NU
Lista de Itens Citandosid.inpe.br/mtc-m16c/2022/07.08.19.45.44 1
sid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.45.41 1
DivulgaçãoBNDEPOSITOLEGAL
Acervo Hospedeirourlib.net/www/2017/11.22.19.04
6. Notas
NotasBolsa PIBIC/INPE/CNPq
Campos Vaziosarchivingpolicy archivist callnumber contenttype copyholder copyright creatorhistory date descriptionlevel doi e-mailaddress edition format isbn issn label lineage mark nextedition orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup recipient reportnumber rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarykey secondarymark secondarytype session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype translator url versiontype
7. Controle da descrição
e-Mail (login)simone
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